segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mike pt. 1

Alguém me percebe? Não , ninguém, e por muito que me custe , nem tu. Nunca ninguém passou pelo mesmo , há quem nem por metade tenha passado. Ninguém por muito que tente me consegue perceber , entender. As noites sem dormir , os dias a chorar , as músicas mais deprimentes estavam sempre em reprodução no telemóvel , no ipod , no pc. Foram os piores dias da minha vida. Aconteceu tudo muito rapidamente , muito repentinamente. Em apenas uma semana tinha a vida virada do avesso , como um sismo de 8.9 na escala de richter, estava tudo de pernas pro ar mais uma vez. Só de pensar que tinha que reconstruir tudo outra vez dava-me uma dor de cabeça enorme , uma vontade de desistir imensa. Foram bastantes dias em que fechar-me no quarto e dormir era a melhor opção , em que desistir de tudo parecia a melhor alternativa. Dias e dias passavam , e melhorias? Bem , nem vê-las. Passava intervalos sozinha , com a minha música , tardes a pensar e as noites inteiras a choramingar. Naquela altura , deixei de valorizar a minha vida. Mas se à coisa que aprendi foi que as pessoas conseguem ser sempre muito pior do que nós pensamos , há sempre um lado mau das pessoas que nem sempre se revela , mas quando temos o azar de ele se revelar, é apenas mais um sismo , que temos que aguentar. Depois de memórias tristes , memórias de desilusão das quais falei , quero voltar ao assunto em si , Mike. 
“Alguém me percebe? Não , ninguém, e por muito que me custe , nem tu” Tu! Desde que te conheci , foste tu quem sempre me apoiou nas situações de maior tristeza e desespero , foste tu que me ajudaste a ultrapassar tudo , mais uma vez , mesmo apesar das forças que me restavam no momento eram mínimas , fracas e reles. Foste tu que , com o teu bom humor diário , com as tuas piadas que para alguns pudesse não significar nada mas para mim naquele momento significava tudo , foram essas piadas e essas ajudas que enchiam uma pequena parte de mim de felicidade por te ter encontrado , foste tu quem me ajudou , e sim , digo abertamente que eras o meu melhor amigo "de serviço", simplesmente pelo facto de seres tu quem estava lá. Sempre me conheceste muito bem , sempre soubeste como estava sem ser preciso eu dizer muita coisa. Agora, sinceramente, não sei porque não percebes, porque não aceitas. 
Será assim tão difícil perceber? Será tão difícil perceber que eu não quero passar pelo mesmo? Se dizes ela que não é assim tão importante para ti , então porque te dás ao gosto de falar com ela? E porque não me queres deixar feliz? Talvez , se um dia passares pelo mesmo me percebas a 100% tudo o que passei , e tudo o que não quero voltar a passar. Até lá , rezo que me compreendas.

 "Ás vezes parece que te esqueces (de tudo)"
  
( uma parte escrito ás 23h40 de ontem /21h15 do dia de hoje )

2 comentários: