quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais uma desilusão

Quando penso que mais nada de mal podia acontecer entre nós , quando penso que já nos tinha acontecido de tudo e que agora ia ser só uma grande amizade pura ,  que já dura à muitos anos e que durará para sempre, revela-se algo que nunca pensei. Agora sim , realmente agora tudo faz sentido. Faz sentido como perdoaste tão facilmente o que fiz , mas nunca pensei que tinhas feito exactamente o mesmo. Mas tu , és um valente cobarde. Depois de tudo o que passamos , nem a decência , nem o bom senso tiveste para me contar o que tinhas andado a fazer. Hoje tudo me incomoda, tudo me entristece, tudo me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. E tudo o que eu passei em vão.  Pergunto-me, às vezes, o que me levou a escolher esta vida , uma vida de desilusões, de perdas; ou melhor não me pergunto, contesto. Memórias de ti agora só sobra a cobardia e falta coragem.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo
trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas infelizmente não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris teria tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Mas sinceramente , por muito que me custe , tu para mim , agora , é nada !
Para os erros há perdão; para os fracassos, há oportunidades ; para os amores impossíveis, há tempo. Para ti e para nós , acabaram-se os perdões e as oportunidades. "A desilusão é a visita da verdade" , a verdade visitou-me hoje , mais uma vez , e a desilusão veio atrás e parece-me que desta vez voltou para ficar.

Sem comentários:

Enviar um comentário